Situações em que deve dizer “quero um advogado”

shutterstock_307415057

A necessidade de contratar um advogado pode surgir por diversos motivos e urgências, que serão obviamente impossíveis de enunciar na sua totalidade num único artigo. De qualquer forma, decidimos reunir aqui algumas situações em que será legítimo dizer “eu quero um advogado”, esclarecendo que especialista deverá contratar de acordo com o problema em questão. Quem sabe não se identifica com alguma delas.

  1. Poderá dizer “eu quero um advogado” se estiver a ser investigado ou acusado por um crime. Neste caso, deverá contratar um advogado especializado em Direito Penal o mais rapidamente possível, para se fazer acompanhar durante a investigação e processo.
  2. Poderá dizer “eu quero um advogado” em situações de ações cíveis, isto é, declaração de insolvência civil, despejo por falta de pagamento, execução hipotecária, etc. Neste caso, contrate um advogado especialista em Direito Civil.
  3. Poderá dizer “eu quero um advogado” se precisar de ajuda para a legalização ou cidadania, contratando um especialista em Direito de Imigração.
  4. Poderá contratar um advogado no caso de partilhas de herança, contratando um especialista em Direito de Família e Sucessões
  5. Poderá contratar um advogado quando decidir separar-se e terminar um casamento. Sobretudo quando há filhos e entram questões como a pensão dos alimentos, divisão de bens, etc., legalizar a nova situação civil é importante. Um bom advogado especialista em Direito Familiar será capaz de o(a) orientar.
  6. Poderá querer um advogado quando estiver interessado em mover processos em caso de insatisfação com produtos adquiridos ou serviços prestados, como empresas de mudanças ou canalizadores, por exemplo.
  7. Poderá dizer “eu quero um advogado” em casos que seja necessário o reconhecimento de paternidade. Um bom advogado especialista em Direito de Família poderá orientar quanto aos procedimentos necessários e para que todas as obrigações legais sejam cumpridas.
  8. Poderá dizer “eu quero um advogado” quando achar que foi demitido(a) injustamente. Sendo um processo complexo e demorado, é essencial contratar um advogado com experiência em Direito do Trabalho.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *